Reajuste da data-base será pago em agosto

Reajuste da data-base será pago em agosto

AAJUMP também pleiteia publicação do adicional de qualificação

Reajuste da data-base será pago em agosto

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, as direções do Ministério Público e da AAJUMP discutiram diversos temas de interesse da carreira. Está garantida a implantação do reajuste da data-base ainda neste mês, para pagamento em agosto. O índice será igual ao do Tribunal de Justiça: 1,81%.

O subprocurador de Planejamento Institucional do MPSP, Dr. Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, informou que a publicação do ato que regulamenta o adicional de qualificação está prevista para agosto. O presidente da AAJUMP, Vinicius Mendes, e o tesoureiro, Mauricio Maraldi, pleitearam que isto seja feito ainda em julho, possibilitando o pagamento no mês que vem, quando se completará um ano da entrada em vigor da LCE 1302/17, que criou o benefício.

Os dirigentes da AAJUMP aproveitaram para reiterar a edição do ato que regulamenta as remoções. O presidente Vinicius Mendes avalia que “é imprescindível que as regras sejam mais detalhadas, modificando os critérios atuais. Se faz urgente a correção da situação dos analistas itinerantes, tendo em vista os prejuízos que estão sendo experimentados pelos ocupantes deste cargo”.

A entidade vem acompanhando com atenção a implantação do regime de home office. Ficou acertado um trabalho conjunto entre a AAJUMP e a Subprocuradoria de Planejamento Institucional para avaliar os resultados. “Faremos um balanço das consequências resultantes da adoção do teletrabalho, com vistas à gradativa ampliação do benefício aos analistas jurídicos”, destacou o tesoureiro Mauricio Maraldi.

A direção do MPSP informou que a publicação do edital para o concurso do cargo de analista jurídico acontecerá nos próximos dias. No encontro, também foram esclarecidos alguns pontos a respeito das reuniões sobre a atuação funcional dos analistas. É importante ressaltar que estas reuniões possuem caráter elucidativo em relação às funções do cargo e são acompanhadas de perto pela AAJUMP.

Outros dois assuntos ficaram pendentes: não há previsão para a regulamentação do adicional de difícil lotação e não há programação orçamentária para viabilizar a implantação imediata do auxílio-saúde. Em breve, a AAJUMP vai se reunir com a Procuradoria-Geral de Justiça para tratar das reivindicações pendentes.

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Clube de Benefícios

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar