Nota de repúdio

AAJUMP se manifesta sobre artigo publicado no Conjur

A AAJUMP (Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo) repudia com veemência o artigo publicado pelo jurista Lenio Luiz Streck, no site Conjur, sobre o concurso para promotor de justiça do Ministério Público de São Paulo, cuja lista de aprovados foi divulgada recentemente.

O autor estranhou o fato de 14 aprovados, ou 21% do total, serem analistas jurídicos da instituição: “outro ponto que preocupa no certame, além da prova secreta (sim, porque a entrevista é uma prova): conta-se – e há elementos já publicados em rede social – que foram aprovados 14 analistas oriundos do próprio MP-SP, que equivalem a aproximadamente 21% do número total de vagas do concurso (67 vagas). Embora, em si mesma, por óbvio, essa informação nada signifique, há que se admitir que esse número – sendo verdadeiro – é surpreendente, haja vista que participaram candidatos de todo o país, integrantes das mais diversas carreiras”.

 O MPSP possui mais de 2 mil analistas e a maioria deles se prepara há anos para o concurso, além de vivenciar, na prática diária, os requisitos para o desempenho da função de promotor e as minúcias de sua atuação. Fica, portanto, registrado nosso repúdio ao artigo publicado, que pode ser lido em sua íntegra clicando aqui.

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Clube de Benefícios

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar