AAJUMP solicita implantação imediata do home office no MPSP

Trabalhar em casa reduz custos e aumenta produtividade

O trabalho remoto já é uma realidade em empresas de todos os portes, no mundo inteiro. As companhias entendem que liberar os colaboradores para o home office reduz os custos operacionais – energia elétrica, internet, limpeza, aluguel do ponto comercial, que pode ser substituído por um menor – e aumenta a produtividade. Ficando em casa, os funcionários não sofrem com o estresse do trânsito, têm mais tempo para o lazer, podem acompanhar melhor o crescimento dos filhos, e tudo isso se reflete em felicidade, produtividade e excelência na execução das atividades profissionais.

Pensando nisso, a AAJUMP (Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público do Estado de São Paulo) reenviou um ofício ao procurador-geral de Justiça, Dr. Gianpaolo Poggio Smanio, solicitando a autorização do teletrabalho para os assistentes jurídicos. O documento reforça que o Ato Normativo 992/2016 já implantou a modalidade, em caráter experimental, para os servidores que exercem atividade-meio. E que o CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), por meio da resolução 157/2017, regulamenta o teletrabalho sem fazer distinção entre os servidores responsáveis por atividade meio ou fim, lotados ou não em gabinetes de trabalho dos membros. Por tudo isso, justifica-se que os assistentes jurídicos já possam usufruir deste benefício.

Assim que houver uma resposta, a AAJUMP fará a divulgação em seus canais de comunicação.  A entidade espera que o home office seja uma realidade para a carreira num curto espaço de tempo.

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Convênios e Parcerias

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar

Convênios em destaque