Aprenda a controlar o estresse no trabalho

Você pode aumentar sua produtividade se lidar melhor com os problemas diários

O meio jurídico, se é rico em realizações profissionais, também é fonte de muito estresse. Em instituições como o Ministério Público, por exemplo, o excesso de trabalho e o acúmulo de funções podem gerar um sentimento permanente de irritação. A AAJUMP (Associação dos Assistentes Jurídicos do Ministério Público de São Paulo) traz hoje algumas dicas para aliviar a situação. Primeiro, é importante saber que existem três tipos de problema: os que você tem controle direto, os que possui controle indireto e os que independem da sua ação.

 

Se você tem um problema de controle direto, o melhor meio de evitar o estresse e voltar a sorrir é colocar logo a mão na massa. Planejar e agir logo. Se o problema for de controle indireto, como algo que exige a participação de um colega ou superior, faça o que estiver ao seu alcance da melhor maneira possível. Ao ter a consciência de que fez tudo o que era possível, perceberá que o peso sairá de suas costas. Agora, se o problema for do terceiro tipo, aquele sobre o qual você não exerce nenhum controle, encontre formas de lidar com ele de uma maneira mais confortável. Se a questão é o trânsito para chegar ao trabalho, aproveite para ouvir um audiobook ou um podcast.

 

O importante é não deixar o estresse, a raiva e a frustração dominarem sua rotina. São sentimentos que atrapalham seu crescimento profissional e funcionam como uma âncora pesada para a sua carreira.

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Convênios e Parcerias

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar

Convênios em destaque