Ficou mais fácil conseguir remédios em São Paulo

Ação conjunta beneficia pacientes e evita judicialização da saúde

Já está funcionando, na Grande São Paulo, o ACESSA SUS. Um projeto desenvolvido para levar medicamentos mais rápido aos doentes e evitar ações judiciais desnecessárias. Só em 2016, apenas na capital, mais de 23 mil cidadãos recorreram à Justiça para garantir que o governo do estado de São Paulo fornecesse remédios. O ACESSA SUS é fruto de um convênio entre o Tribunal de Justiça-SP, a Secretaria estadual da Saúde, o Ministério Público e a Defensoria.

Os pacientes devem levar a receita ao Ambulatório Médico de Especialidades Maria Zélia (Rua Jequitinhonha, 368, no Belenzinho), das 8h às 17h. Os técnicos vão procurar o remédio no SUS e, se não o encontrarem, vão substituí-lo por outro compatível disponível no sistema ou fazer uma solicitação administrativa para a compra.

Mesmo quando houver uma ação, os juízes da região metropolitana vão consultar o ACESSA SUS para checar a possibilidade de o remédio ser fornecido. Os técnicos precisam responder o e-mail em 72 horas, no caso de urgência, ou em até 30 dias para situações normais.

Nossa História

Clique para conhecer um pouco mais Sobre a AAJUMP, a nossa história e nossos propósitos.

Acessar

Links Úteis

Acesse nossa lista de sites selecionados especialmente para você, tudo sempre à mão.

Acessar

Diretoria e Conselho

Saiba quem são as pessoas que compõe a nossa diretoria, quem está em sua representação.

Acessar

Convênios e Parcerias

Firmamos diversos convênios e parcerias com outras empresas para nossos associados.

Acessar

Convênios em destaque